Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Blog de africateamo


SITUAÇÃO NA GUINÉ - BISSAU  

Nesta sexta feira aconteceu a libertação de Carlos Gomes Júnior, primeiro-ministro da Guiné Bissau, e Raimundo Pereira, Presidente da República interino que se encontravam presos pelos militares responsáveis pelo golpe de Estado no país ocorrido a 12 de abril. Isto aconteceu devido a uma forte pressão da comunidade Internacional que queria preservar a integridade física dos dirigentes eleitos do país. Como vocês podem observar na foto abaixo, onde o povo Guineense pede para que esta comunidade Internacional não abandone o país.

Graças a Deus, os bancos voltaram a funcionar, os comércios estão voltando ao normal, o Aeroporto também foi reaberto, e algumas pessoas que não estavam conseguindo entrar, puderam entrar no domingo passado, e os estrangeiros que queriam sair do país conseguiram sair, tanto pelo espaço aéreo como pelo espaço terrestre, pois as fronteiras também voltaram a funcionar.

Os missionários que estão no interior, estão bem, e continuam desenvolvendo normalmente seus ministérios, somente os que trabalham na capital continuam em alerta, obedecendo ao toque de recolher, procurando não sair de suas casas a noite.

 

Peço a todos que continuem orando pelos Guineenses, pois, em situações como estas eles procuram se refugiar nas cidades do interior, pois os conflitos políticos sempre tem inicio na Capital (Bissau). Em situações de refugio, muitos passam fome, e muitas outras necessidades.



Escrito por africateamo às 13h57
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]